9.2.09

No fundo da rua de S. José


No fundo da descida há uma toca escondida
acariciada pela luz branca que a mancha.
E os pinheiros bravos ao som do vento assombrando
a calmaria que de tão calma se agita.
E existem fósseis de sonhos perdidos
isolados em estratos dos tempos vencidos
onde beijos sentidos
deram origem a rebentos reconhecidos.
Uma garagem, um covil de sombras
cheio de silêncio imune
é alicerce da pirâmide da esperança
adornada de frustrações.
No exterior, na pálida relva se espelha
o sangue e o suor das mãos que a construíram.
Nesta toca sou macho dominante,
tudo possuo e nada tenho.


fs

8 comentários:

Anónimo disse...

És o macho quê??? Acho que algo está errado maninho :)

Como sempre lindo... mais uma vez parabéns.

Bjinhs ( Floofy )

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Graça Pires disse...

"Tudo possuo e nada tenho"... Foi um bom remate para este quase misterioso poema que fala da rua de S. José, ao fundo.
Um abraço

Jroc disse...

Tão mazinha essa tua irmã :p* está muito bonito o texto...as minhas partes favoritas: "onde beijos sentidos/ deram origem a rebentos conhecidos." e "tudo possuo e nada tenho".

Mas vim aqui principalmente porque hoje é uma data importante...PARABÉNS...não é todos os dias que o teu aniversário calha a uma sexta-feira treze :P LOL! Ai bons tempos os da explicação de matemática. E tu já és famoso lá por aquelas bandas! É que hoje o carlinhos esteve a contar ao grupo do meu irmão aquela tua aventura de, enfim, arranjares um presentinho para as tuas sapatilhas, e tudo só para nos assustar! Bem, mas vê o lado positivo, pelo menos deste vida à expressão: "Preferia borrar um pé!".

Beijinhos***

José Pires F. disse...

E chego atrasado, o que já é um hábito, mas ainda assim deixo os meus parabéns, pelo aniversário e por mais um texto onde as palavras nos segredam frases bem construídas. Os machos dominantes assim são: tudo possuem e nada têem.

Forte abraço.

José Pires F. disse...

E pronto, agradecendo o esclarecimento, venho retirar os parabéns ao aniversário que não é, mas deixo os do texto, claro.

Isabel disse...

esperançoso o espelho que assim se revela sobre uma espécie de relva onde o texto dá flor.



abraço. sempre.



.piano.

Anónimo disse...

desculpe o atrevimento, mas, se não se importa, envia-me por favor o seu endereço de e-mail para que eu possa agradecer-lhe o seu comentário no meu blog convenientemente. desde já, muito obrigada. m/ cumprimentos, alice.