24.1.09

Texto indefinido #3


Ouvem-se grilos lá fora

Ultimamente adormeço muito a custo, fico pairando entre realidades tão subjectivas que dou comigo a pensar o quanto sou subjectivo e qualquer avaliação de mim mesmo é tão subjectiva na mesma medida. Meu corpo é alugado pois necessito de suporte físico que sustente a razão. E é à noite, como ferros incandescentes, que a razão intromete-se-me. Não se pode chamar insónia àquilo que me perpassa. Não durmo porque não consigo mas porque tenho de pensar, tanto para desbravar, tantos segredos, suspiros, sustos aguardando que a racionalização desses mesmos estados lhes dê vida. Por isso, eis-me sentado na cama perscrutando o vazio.
(Entristece-me as pessoas que me tomam por apático com ar soturno. Mal delas que não sentem as euforias, as frustrações, todo o caleidoscópio de vidas que me assola)
As noites esticam-se e não vislumbro ponto de ruptura. Infortúnio de quem dorme e perde os sonhos da realidade, de todas aquelas cores que os nossos olhos nos oferecem.
(Devaneios, por favor, não me abandonem, não deixem os sonhos amputarem-me)
Ouvem-se grilos lá fora.
A noite vai longa. Não posso dormir. Há tanto para pensar.


O Senhor Indefinido


fs

5 comentários:

freespirit disse...

Como sabemos tão bem um do outro as vivências que as noites nos proporcionam!
Turbilhão de tudo e tão nada naquele suporte físico que no-lo suporta também.

Foste uma grande companhia naquelas noites. Em que tanto pusemos em causa, em que tanto sonhámos o que conseguimos.
E nada disso chega.
Porque há sempre mais para querer.

Abraço ;)

isabel mendes ferreira disse...

dos gritos que se amputam.

porém se escutam.


estados que a razão aumenta e o bom senso racionaliza.


como sempre a escrita.
lúcida.





(o meu obrigada)


beijo.

Graça Pires disse...

A noite. A perturbar. A deslumbrar.
A rasgar as margens do sossego.
Um belo texto.
Abraços.

Jroc disse...

Isso também te faz mal, ficares sem dormir! Um conselho...sempre que não conseguires adormecer porque começas a pensar nas coisas, abre a janela do teu quarto e respira e, se ninguém estiver por perto opa grita. Podes acordar os teus vizinhos todos, mas se ninguém estiver a ver ninguém saberá que foste tu :p e assim já não será o único a não conseguir dormir :p estou a brincar! Mas agora a sério, já sabes sempre que precisares de descarregar, quaisquer que sejam as horas do dia ou da noite podes sempre ligar...estás à vontade, eu ouço-te!

beijinhos e boa sorte para o resto dos exames (principalmente para química!)

José Pires F. disse...

E é nessas horas que, aquele caleidoscópio de pensamentos se lembra de nos acompanhar. Bem, não está só, garanto-lhe.