5.12.08


Clarões no quarto
luzem no escuro que trepa pelas paredes,
ofuscam a humidade cinzenta que mancha o estuque liso.
No meu quarto
há madeira poeirenta e inócua
presenciando uma janela para o mundo exterior
que guarda estantes volumosas e simples.
No meu quarto
há livros múltiplos
que se arranham nas prateleiras,
chorando no silêncio.
No meu quarto vivem
corsários negros salvando donzelas,
baleias gigantes habitando os oceanos,
pessoas procurando a identidade
que os lusitanos conquistaram aos deuses.
Vivem bons malandros sorrindo
à mulher em branco que desliza.

No meu quarto vazio habitam multidões.
E eu acomodo-me no meu lugar na estante.
Plácido como uma página por ler.


(o que quer que isto seja)


fs

9 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

nada. nada plácido. ~um belíssimo "corsário" atravessando o deserto das palavras!



.


(que isto é re.deslizante______sobre a margem de um discurso peculiar).


de que gosto. muito.



beijo.

José Pires F. disse...

Há dias assim, confusos, principalmente quando saltamos nós para as prateleiras e nos misturamos às épocas, aos cheiros, às gentes…

Gostei.

Abraço.

o Reverso disse...

fui ao piano.
a seta indicava o caminho
vim estrada fora
em boa hora...

tb disse...

somos páginas por ler dos mundos que ainda nos faltam percorrer. As palavras, essas ficam e guardam os sonhos.
abraço

Anónimo disse...

é sempre com todo o prazer.


sério.



pela qualidade de uma escrita.

que quereria ver lida e sentida.



Um beijo.





(imf)

vieira calado disse...

Um belo poema a descrever o (um) quotidiano.

Cumprimentos

Graça Pires disse...

"No meu quarto
há livros múltiplos
que se arranham nas prateleiras,
chorando no silêncio".
Gostei desta ideia.
Um abraço.

Nuno de Sousa disse...

Belo blog que aqui tem, saber ecrever assim não é para todos, tem de se ter arte nas mãos para fazer algo assim..
Parabéns,
Bom Domingos para si e boas festas,
Nuno de Sousa

freespirit disse...

Paginas de um livro fechado.
Que se esconde no amontoado de nomes.
Á espera da brecha para aparecer.

Grande abraço (espero ter um dia para falar ctg nas pseudo ferias q me esperam)