29.9.07

Alameda dos Sonhos


A calçada tem o seu fim no enorme edifício branco, nota-se o mármore da construção, a frieza da rocha, a crueza da imponência tácita da instituição, duas torres incomensuráveis, sombrias, a erguerem-se nas laterais, o ar fresco trazido pela avenida em frente. Deambulam corpos para lá e para cá, entram, saem, nuns a felicidade estampada no rosto, noutros os olhos descaídos, pequenos na imensidão deste lugar, sentimentos vários a perpetuarem-se no tempo.
- Isto é o Instituto Superior Técnico?
A contemplação do sítio, segunda casa de todos estes seres, as iniciais IST a projectarem-se nas retinas dos globos oculares, aceitação de uma nova vida, vozes sussurrando bem-vindo caloiro, marcadores a picarem a pele, beleza e idiotice da praxe e formalidades inerentes à condição virginal do aluno.
- Aqui vou passar os próximos anos da minha existência.
Com o trânsito incessante de pessoas a movimentar-se, cada sonho sepultado no interior do peito, encerrado a sete chaves, e um corpo, somente um, especado no centro da calçada de olhos fechados, vendo-se por dentro, petrificado de emoções, desabafando
- O que será de mim?
Num rasgo um fluxo de oxigénio a romper pelas narinas, um tórax inchado e um leve rasgar dos lábios a deixar escapar um breve sorriso.
F.S.

1 comentário:

João Veiga disse...

Ergue-te caloiro de Biomédica ;P Bem vindo ao IST =) Blog interessante *vai cuscar isto tudo*